2 de jun. de 2016

Cuidado! Cachorro Ignorante!

Cuidado! Cachorro ignorante.

César Aléxis, considerado o melhor adestrador de cães da região. Tem seu canal no youtube ensinando técnicas básicas para cuidar e educar o melhor amigo. Autor de um belo livro sobre psicologia canina, que lançará na Feira do Livro de Ribeirão Preto.
Um dia recebeu uma chamada urgente pelo telefone: - Senhor Aléxis? Sou o Juiz Bruno Gotgut, Temos um problema com nosso cachorro – uma voz que soava aterrorizada, como se aquele homem esperasse que do animal surgisse milhões de carrapatos infectados pela espiroqueta da enfermidade de Lyme, loucas para picar-lhe. É um pitbull e muito agressivo. Pago o que for necessário. - Fique tranquilo, senhor Bruno, cães agressivos são minha especialidade. Qual seu endereço?
Um caminho de paralelepípedos entre maciços de primaveras de todas as cores conduzia à casa dos donos do pitbull. Logo à entrada, uma placa com os dizeres: “Atenção! Cachorro Ignorante”. César tocou o interfone, sem obter resposta. Depois de uma segunda tentativa falhada, percebeu que a porta principal estava aberta.
Entrou e dado uns passos estava num amplo salão fez ecoar: “Senhor Bruno!”, e não obteve resposta. Então gritou: “Olá! Oi de casa!” tampouco funcionou. Assim, subiu uma escadaria em mármore com um caminho ao meio feito de um tapete vermelho com os fixadores em dourado em cada dobra do degrau, até o segundo andar. Um templo de luxo e gosto duvidoso. No corredor estavam dois cadáveres, horripilantes mutilações, nadando em seu sangue como filés de picanha antes da brasa. As paredes da casa pareciam feitas de carne. Carne crua e carne na chapa, uma cena tarantínica . Indistintamente. Algo na parede se movia e completava a cena.

“Oooooo, deusdocéu...!” Gritou com voz que parecia um mugido, em rotações mais baixas. César Aléxis correu para a saída, saltou degraus da escadaria. Tudo em vão. O cachorro saltou direto á sua garganta. O sangue esguichou.  

Nenhum comentário: