12 de nov. de 2010

Direito a preguiça.

Voltei para casa e o último trem, não voltou ou não partiu. No lugar da estação ferroviária, um imenso jardim sem nenhuma reminiscência. Fico com a estação que é de minha lembrança. Não se pode partir de um jardim. Não se retorna a um jardim. Minha estação. Digo minha, mas ela é universal. O logos de partir e chegar e retornar. Já vejo o trem serpenteando pelos subires e desceres levando minha estação. Quando a vi pela primeira vez, senti essa coisa. Essa separação. Esse retorno. Esse Manuel Bandeira. Essa nossa união. Ir e volver nunca à mesma estação. Hoje já nem preciso de sua arquitetura rústica de grandes tijolos avermelhados. Minha estação aos poucos quer se transformar em sintaxe. Em poesia. A estação dos sentimentos universais. Inapeláveis

Nenhum comentário: