27 de jul. de 2015

Impeachment.

Impeachment.

O Impeachment não tem fundamento legal, é sempre político. Paradoxo. Solução política para quando a politica não tem solução. Digo que não tem fundamento legal, apesar de que o Impeachment pode ser ancorado por uma lei, mas seu leitmotiv  sempre será político. Foi assim com Collor, para além do bem e do mal, mas foi político.
A lei, em si, só serve para pendengas que apresentam rarefação política, por exemplo, roubar algo do vizinho, se o ladrão não tiver relações nenhuma com os poderes instituídos, porquê, em tendo, já vira política.
Aliás, no caso de pedido de Impeachment, o Judiciário, a qualquer tempo, é o pior juiz. Os políticos devem ser julgados ( nas causas políticas e de interesse público) por seus pares e o povo ( a cidadania). Invocar a  legalidade ou ilegalidade quando se pleiteia o Impeachment é em si fazer politica.
Portanto, se digo golpe, e você diz Impeachment, é só uma forma do braço de ferro político. Todas as demais falas são argumentos prós e contra, cada um com sua força política, como corrupção, distribuição de renda etc, nada além... Tudo vale e será verdadeiro o vitorioso, e por conseguinte, ao vencedor as batatas... 

Nenhum comentário: