25 de jul. de 2016

Hoje, olhando sua foto, me achei frágil,


Hoje, olhando sua foto, me achei frágil,
como um barco de folha de jornal n'água.
Enfeitiçado pelo ouro de seu cabelo vágil.
queria te violar como uma margem mágoa.

Com carvão assinava cadáveres no muro
imprimia palavras mesozoicas, extintas.
Palavras que regressam vivas, juro
asfixiando meu passado, sombras sucintas.

Ontem dormia na minha a tua mão
eramos cavalos impossíveis de atar
trotávamos por cima de nossa razão
beijava teus lábios salgados de mar.

Amanhã, perdido, pensarei teu braço pálido
relincho e esfrego no moerão até sangrar
navegarei no papel machê do jornal lido.
Haverá, quiçá braço desconhecido por singrar.

Não me resta mais presente, dó
parede pintada de umidade
desígnio do destino, voltar ao pó.


Nenhum comentário: