24 de jul. de 2013

Obedecer Ordens!


Eichman só cumpria ordens, enviaando os judeus para os campos de extermínio!



Um homem que resolve não pensar, não pode ser um demônio, porque renuncia a sua humanidade e a partir de então passa a obedecer ordens, toda sua atuação é simplesmente, obedecer. Se isto for verdade, este homem é inocente e irresponsável de todos os seus atos!
Todos somos este homem quando obedecemos ordens sem pensar, ordens que nos farão cúmplices dos resultados finais dessas ordens. Será um álibi? Ainda que não tenha nascido desde de nós a vontade, o desejo de perpetrar tal ato ?
É fácil relacionar o dito acima com dois regimes fascistas do século passado, o Nacional-socialismo (nazismo e fascismo italiano) e o Nacional-catolicismo (regime franquista espanhol).
Sempre se fala da ''santa inquisição'' como exemplo de ''mal comportamento'' do Vaticano, mas o Vaticano esteve junto de Francisco Franco. Tempo que as ''Famílias Católicas'' apontavam o dedo aos anti falangistas, converteram o falangismo em uma Cruzada e Franco um homem providencial, o novo Don Pelayo e tinham estas palavras de ordem: '' por el imperio hacia dios''!
Adicionar legenda
Em todos os casos, ao que nos remetem os principais signos acima, é a surpresa da desproporção entre a magnitude do mal feito por esses agentes e a natureza própria do que era combatido, mais a mediocridade das pessoas que levaram a cabo tais maldades.

A vinda do papa Francisco I ao Brasil, antes de qualquer outro país, não é almoço gratuito, não é consoante perdida num texto! Todo aquele que resolveu não pensar e somente obedecer ordem pode não ser culpável ''eu estava obedecendo ordens!'', mas faz parte do monstro, ignorando, por poroso! 

Nenhum comentário: