20 de nov. de 2015

Como Organizar a Indisciplina?

Como Organizar a Indisciplina?

Aqui no mundo virtual, tem se falado muito sobre/de/entre/em machismo... E se faz como é normal, em/sobre/de/entre tudo. Meu pitaco não falta, tarda.
Pergunta: se numa cidade a maioria decidir abolir a roupa, têm direito de botar pelados  a minoria, opositora? Não é, por acaso, psicologicamente intolerável que pessoas pacatas pretendam cobrir supostas vergonhas que os desinibidos luzem descomplexados? Digamos que sim.
Um outro ponto que me interessa é, vamos ver... Aquele ou aquela que desperte o impulso sexual do outro ou da outra, está exercendo ou não uma interferência, ou inferindo “palpável” em sua liberdade? Se digo que sim, o intrometido ou intrometida tem que estar dispostos/dispostas a apaziguar o que sublevou. E se, se negar, há que ser expulso/expulsa do local que mora.
Podemos chamar a isso de organização da indisciplina?


19 de nov. de 2015

Ninguém tem consciência, somos consciência, ou não!

Ninguém tem consciência, somos consciência, ou não!

A matança, a carnificina em Paris marcará um ponto de inflexão nas politicas de segurança das potências do mundo, e em especial da União Europeia e, course, EUA. Como no caso das torres de Nova Iorque. E para tanto se 'saltará' alguns direitos fundamentais, como o da intimidade e o da presunção de inocência.
O Patriot Act criou o limbo jurídico de Guantánamo, sem acusação ou expectativa de julgamento.
É a guerra, e até aonde sei, ou como pretendem alguns, não há lei, se é certo, já não sei. Mas até aonde sei, há diferença entre guerra e barbárie. Ao menos aos que respeitam os tratados e direitos internacionais, e os que utilizam pessoas como instrumento dos seus planos perversos.
Os mortos de Paris, o brutal atentado contra a convivência e a vida da sociedade tolerante, é a demonstração que ao lado da segurança, ou junto com esta, deve-se continuar exigindo liberdade e tolerância, convivência entre os  que professam religiões diferentes e os de pensamentos diametralmente opostos.
Isso nasceu com a Revolução Francesa e isto é o que devem preservar se não querem que vençam os violentos.


17 de nov. de 2015

Política do EIA. ESTADO INDIVIDUAL ANÁRQUICO.

Eu não. Sou contra os ataques terroristas, um horror! Sou contra a intromissão de qualquer país em outro! Soberania! Um horror. Sou contra a postura de Putin, e contra ele em particular! Um horror. Sou contra a França apoiar o ISIS para derrubar Bashar Al-Assad, um horror. sou contra Bashar Al-Assad se perpetuar no poder, mas quem deve cuidar disso são os sírios. Sou pelo fim das fronteiras, passaportes, sou pela união do que quer que seja com o quer que seja. Sou pelo beijo na boca, até em cachorros! Sexo livre com quem estiver afim. Sou pelo estado laico e pela liberdade religiosa, desde que fora das escolas, dos tribunais. Pelo fim do racismo, machismo, fetichismo e todos os ismos, excetuando o municipalismo, e um federalismo onde cada estado seja mais autónomo. Sou pela liberdade de criação de partidos no âmbito municipal, e contra a coalizão contraditória, seja se coligar em Ribeirão e ser adversário no Estado. Sou pelo voto distrital. Pela desobrigação do voto. Sou pela igualdade de deveres étnicos e gênero. Quem tem cachorro que cuide dele. Que só vá para o caixa do supermercado se tiver toda a compra no carrinho. Pelo fim dos desodorantes fedidos, tipo Rexona. Pelo fim do creme rinse com cheiro de cabelos! Pela liberdade de uso de arma de fogo, somente no trânsito! Fim dos favores e dos empréstimos de coisas, como livro, tesoura de cortar ramas, escadas, chaves de fenda e alicates. Quem pedir pode ser atacado, sem ser vítima!

15 de nov. de 2015

Civilização

Civilização.

Dizemque, R. Anfrade vinha pelo caminho pedregoso desde a Cruz do Pedro, vulgar Zé Goleiro, poeira entrando pelos filtros de ar do ar condicionado, parou para passar umas vacas, à sua direita um quintal com galinhas soltas ciscando, uma parreira seca, depois das vacas continuou, até poder a sua esquerda verbos muros erguidos do Alphaville. Suspirou profundamente e pronunciou estas memoráveis palavras: Eis aqui a civilização!

Daqui se depreende que a crase diante de possessivos femininos é facultativa. 

A Magnitude da Tragédia.

Magnitude da Tragédia.

O problema não está em discutir tragédias e suas magnitudes, está em discuti-la, narcisicamente, como se tratasse do tamanho do pau, dos seios, das bundas.
Ah! Eu não discuto isso! Todas são vítimas de mesmo quilate. Sim, evidente que sim. Óbvio que sim.
Esse papo que não se discute religião, política é o reducionismo necessário e suficiente para uma tragédia. O povo alemão não discutiu a ascensão de Hitler. O homem bomba não tolera discutir religião, eis a tragédia. O mercado e o tudo que se faz para baratear o preço do produto, também não se discute, é coisa de comunista, dizemque.
A metáfora que insiste em pertencer a este texto, é a discussão da relação, se não se discute, o rompimento ulula na sala de estar.
A Democracia está em discussão, queira ou não, está. Está posta à prova a transparência. As minorias sejam quais forem, como está a Democracia, não são contempladas. A maioria como instituição intransigente, não serve a outro senhor que não o esgarçamento das relações. Por outro lado, a vontade de poder se generalizou se espraiou, todos querendo “poder tudo”  sem geografias, sem alfândegas.  
Ao discutir política contemplamos a economia, o mercado por extensão e todos seu afazeres, melhoramos nossa comida, nossa habitação, nossa vida material e espiritual. Não permitindo tarifas, impostos, 4G que é 2G, e assim por diante. A construção de obras fora das especificações, fora de lugar, que desrespeitam a tudo, inclusive os peixes.
Enfim, vou pegar meu fusca, comprar umas cevas, e nisso está envolvido o Oriente Médio, a Petrobras e sua lava jato, a VW e suas falcatruas, e eu, soltando gases… será que vai parar de chover?

13 de nov. de 2015

Os estúpidos.

Tem um livrinho de Carlo Cipolla, sociólogo italiano, que se chama Allegro ma non troppo. Aonde ele conta a história da pimenta do reino. Na outra parte ele defende uma tese aonde os estúpidos e três outros tipos humanos estão democraticamente distribuídos pelo planeta. Por exemplo, ele diz que há 25% de estúpidos distribuídos desta forma (25%) em qualquer grupamento humano, seja, entre os europeus há  25% de estúpidos, entre os médicos europeus, químicos ou pedreiros, os mesmos 25%. Entre os brazucas, 25% deles são estúpidos, seja, entre políticos, 25%, entre estudantes, 25%, assim por diante. Mas não pense que os outros tipos são melhores, há o malvado, o crédulo e se não me falha a memória, os imbecis. A diferença fundamental é a de que os imbecis só causam danos a si mesmos, enquanto o estúpido fode tudo que o rodeia! ris.

12 de nov. de 2015

Diálogos de Google. A Migalha.

Diálogos de Google. A Migalha.
Meu jovem, intervinha o mestre: 我既不知道. Sim disse o discípulo entendo o que dizes mas desta forma لم أكن أعرف. Claro se partirmos do pressuposto que a cultura bielorrussa pensa, diriaНе знаех, entretanto meu jovem, contemple os armênios Ես չգիտեի. Perdoa-me Mestre, mas знаех não é bielorrusso e sim húngaro. Você é quem diz, lembre-se do Σπήλαιο μύθος? Ich habe gelesen, lieber Meister, e o fiz em Euskaraz. Sim, mas a melhor traição foi cometida pelos Notícias Populares. Ah! Meu caro mestre também gostava do odol gushino! Foi um período que chamei pré menopausa.. Εμμηνόπαυση; Ναι!